• Mag Simis

Quem são seus mestres? Qual sua religião?

Quem são seus mestres? Qual sua religião? ... Já me perguntaram diversas vezes...


Então, respondo:

Meu mestre Jesus me ensinou a vibrar amor independentemente do que me fosse oferecido! Me policio dia e noite para não deixar meu coração “peludo” quando me deparo com situações aparentemente tensas e ruins, para poder sempre dar a minha outra face cheia de amor, alegria e respeito (faz na prática minha filha!! Não adianta ficar orando a ele não!! Se não fizer a sua parte!)


Também me ensinou que tudo que eu pedir me será dado (tenho observado todos os dias o que venho pedindo nas minhas falas íntimas de crítica, medo, reclamações...), quando me chega desagrados já corro para vasculhar o que estava semeando.. e bingo! Sempre acho a sementinha que plantei em algum lugar da mente e do coração! E assim tenho também visto chegar tantas bênçãos e presentes lindos dos meus pedidos (dos meus sentimentos e pensamentos bons que cultivo)!


Jesus também afirmou que eu posso fazer tudo que ele fez e muito mais! Curar a mim mesma, ajudar a curar pessoas, ter superpoderes! Falar com o Pai! Mudar a minha vibração (sumir dos olhos dos maus!), transitar ilesa em meio ao caos..!! Adoro perceber isso! Vejo a malha de Maia se mexendo em pequenas falhas várias vezes! Oba! Minhas mestras bruxas que o digam!


Meu mestre São Francisco me ensinou que eu leve a luz, o amor, o perdão, a união... por onde passar! Que eu ame, respeite e interaja com os animais, as plantas, as pedras, tudo!! Espalhe Luz aonde quer que eu vá, pois devo ser um instrumento de Deus na Terra! Achei esse mestre em muitos terapeutas que passei ao longo dos meus caminhos holísticos, por isso retribuo tudo em forma de um STUDIO de Yoga e Terapias, lojinha de curas e alegrias, cheiros, cores, beleza, arte! Acolho como fui melhor acolhida!


Meu mestre Shiva me ensinou que sou eterna transformação de energia! Numa dança cósmica infinita! Giro como os átomos, as células, os astros, os planetas... Para me ajudar nessas transformações me deu o Hatha Yoga! Para que eu não me quebre de tanta dureza advinda dos meus próprios pensamentos e modo de agir engessado! Para que eu flua livre e leve no ritmo biológico do corpo saudável, no compasso do tambor das batidas do coração do planeta Terra, para que eu seja um com o Todo! Me deu mantras para eu vibrar mais alto e continuar na dança sagrada da alma (opa! Me deu amigos que fazem isso também tocam taças, vibram, dançam!!)


Meus mestres sufis me ensinaram que “religare/”religião” é prática! Não é leitura e aprendizado apenas de textos sagrados! É giro de roda para acessar estados de consciência mais elevados, é sorriso e gentileza para todos que interajo! É ser ligado em beleza, natureza, arte! Meus mestres celtas me disseram isso também! Meus mestres índios também me mostraram!!


Meus mestres Jainistas me falaram: Quer amor? Seja amor! Quer paz? Seja paz! ... Que eu não devo esperar que façam o que quero ver no mundo! Eu Sou o mundo e faço o mundo através de meus atos e sentimentos internos!


Meu mestre Buda me ensinou sobre minha mente! Que devo observá-la e dominá-la pois assim serei equilibrada, positiva, não terei sofrimentos e me livrarei da eterna roda de sâmsara (roda do nascer e morrer num ciclo APENAS de mente/ego criado e mantido por mim mesma!)


Minha mestra Kuan yin me ensinou que os milagres são possíveis e acontecem a todo instante! Me ensinou que os mestres ascensos são nossos mais elevados seres em nós mesmos e estão aqui nesse plano enquanto nós estivermos, pois são um em nós! Me ensinou que uma foto, uma estátua.. vibra a essência de energia desse ser elevado, dessa qualidade Divina! E essa imagem vibra, abençoa onde estiver, quer você a conheça ou não a conheça (nosso inconsciente sabe que somos nós mesmos mais despertos viu!!? E se lembra lá no fundo da beleza que somos na realidade!)


Meu mestre Seu José, que cuida do pequeno jardim do cruzamento da Rua Luiz Migliano com a Rua Hastímpholo de Moura (Morumbi – SP), me ensinou que ao fazer o que gosto me mantenho saudável e feliz! Permaneço jovem mesmo com idade avançada! Ele me treina toda manhã para eu não me importar que joguem sujeira ou papel, pisem nas plantas, ou que me aborreça por não me ajudarem fornecendo água para regá-las em momentos de estiagem! Ora, assim me manterei com trabalho para deixar por onde passo mais bonito a todos!! Me despertou também que meu exemplo é muito maior que minhas palavras!! E que sim, cada um pode fazer a sua parte ao invés de ficar reclamando! Me ensinou também que posso cuidar de coisas que não são minhas com mesmo amor! TUDO e NADA é nosso!


Meu mestre St. Germain me treinou para eu não criticar ou falar mal de ninguém! Vixe!! Num primeiro momento fiquei muda sem assunto!! E sem amigos, pois nas rodas de conversa comecei a ver que o tema voltava e girava em torno de falar sua opinião descontente sobre algo ou alguém...(treinamento ninja que faço até hoje!!). Me ensinou sobre a vibração das cores! Meus mestres cientistas no laboratório do INMETRO no RJ, em 2005, também me mostraram através da ciência do homem a mesma coisa! O impacto físico (disse físico!) das cores pode ser medido por equipamentos! Ah, você que é materialista, racional concreto, intelectual não sabia?? Hummm..; por esses e outros mestres parei de usar preto, marro, cinza.. cores que não me ajudam nessa estrada da vida a ser mais elevada! Mestre Kardec também me mostrou as cores cinza rato das áureas das pessoas com desequilíbrio, doenças...! Nossa! Bora ajudar a limpar essas áureas minha gente!


Meus mestres animais me mostraram sobre amor incondicional (que o mestre Jesus já tinha comentado antes)! Parei de comer meus mestres animais desde então!


Minha mestra de vídeos aula, Lucia Helena Galvão (que bebeu da fonte da filosofia de diversos mestres!!!) me ensinou que o instinto animal que temos em nós é que tem que ser sacrificado e dominado! Que nós humanos viemos aqui para desenvolver as qualidades Divinas, e aí sim sermos verdadeiramente Seres Humanos na Terra! (agora entendi porque alguns rituais sacrificavam animais em oferendas a “Deus”! Eles leram e não entenderam o manual rsrsrs!! Acho que foram na literalidade das palavras e ao invés de sacrificarem seus mais baixos instintos animais - viver apenas pensando em comer, acasalar, se abrigar, ter raiva, brigar, etc, sacrificaram o bichinho para elevarem-se a Deus, que apenas é alcançado através dos nossos mais nobres sentimentos!). Olha que legal, ser humano quer dizer que temos a possibilidade e ferramentas mentais para ter e ser amor incondicional, fraternidade, perdão, paz, harmonia, alegria pura, contentamento...


Meu mestre Gandhi me mostrou o que é ser pacífico, gentil, respeitoso e amoroso e ao mesmo tempo forte e transformador na prática! Na política! No abuso! Na miséria.. (aqui mestre St.Germain me falou o mesmo, se eu criticar o adversário ou emitir qualquer julgamento, já serei um com ele! Estarei na mesma vibração!! E então não serei mais paz.. serei guerra também, não importa quem esteja certo ou errado!)


Minhas mestras plantas me mostraram como é ser uma vibração que não se corrompe! Veio para ser hortelã? Então será do nascimento à morte hortelã! O melhor hortelã que possa nascer na natureza! O mais robusto, perfumado e com suas propriedades ativas invioláveis! Não é porque está perto do pé de lavanda que vai imitar a lavanda! Ah não senhor..! Permanece na sua verdade até o fim! Não é porque dá mais ibope ser orquídea nesse momento que ele vai querer ser orquídea (sem ter essa natureza verdadeira dentro de si)! E o que nós fazemos? Perdemos nossa natureza divina toda hora! Basta te insultarem no trânsito.. pronto! E quanto mais desce, mais dura e longa é a volta ao céu da natureza divina! Se xingarem o hortelã ele continuará hortelã... e você?


Por conta desta forte expressão da natureza Divina nas plantas, Mestre Edward Bach e mestres indianos me ensinaram sobre a vibração do reino vegetal!! E como esse reino pode me ajudar a encontrar e manter minha vibração Original equilibrada! Curar minhas emoções equivocadas nas quais eu adoeço!


Meus mestres yogis de Krishna estão me ensinando o trabalho devocional, para eu aprender a não perder o foco do propósito maior e a não ter dúvida de que Deus está no comando de tudo! E que tudo que nos acontece é o melhor!! (e é mesmo!!!). Mestre Prem Baba escreveu também para não esquecermos sobre o propósito maior em tudo que fizermos em seu livro! Não jogo fora nada de BOM de nenhum mestre por problemas do ego humano! Seria o mesmo que jogar fora a mim mesma e me apedrejar toda vez que eu cometesse um erro!! (Vixe lascou!!Já pensou!!rsrsrs); e minhas coisas boas não contam? Acho que mestre Jesus ensinou isso também né? Sobre atirar a primeira pedra quem não tiver nenhum pecado! Ahh então volta para estudar Ele (Jesus) de novo no primeiro parágrafo aqui!


Tenho mestra amiga que me ensinou o feng shui; me mostrou que minha casa é apenas reflexo do meu estado interior! Que eu posso aprender a me conhecer olhando para dentro ou olhando para fora (meu ambiente) e assim ter ideia do que está se passando por dentro também! Que eu posso corrigir fora na matéria para corrigir dentro (e o versa acontece da mesma maneira, corrijo dentro e fora resplandece!). E me incentivou a fazer uma horta para que eu possa aprender a ter mestria e paciência com as etapas dos processos! Respeitar que tudo tem seu tempo para germinar e nascer!


Meus mestres mãe, pai, filho, marido, professores da escola, terapeutas, amigos, alunos, família, trabalho, dinheiro, doenças, cachorro, gato, livros... me ensinaram e me ensinam todo dia!! Nossa quanto aprendizado!!


Meu mestre Curso em Milagres me disse que tudo isso não existe! Sou apenas EU destacado da FONTE sonhando um mundo de pessoas, lugares..


Qual era mesmo a pergunta que eu estava respondendo??

Namastê!!!


Mag Simis

📷





WhatsApp_Logo_6.png
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

ENVIE SUA MENSAGEM