top of page
SimisIconeVinho.png

Sobre o OM. Sobre o Logo. Sobre o Studio.

"Ouvir o OM é ouvir o próprio Absoluto!..."

 

 

Para escolher o Logo do Simis Yoga Studio precisava de algo que falasse com a Alma de todos! Mesmo num rápido olhar saberiam que alí seria um lugar para se aproximar de nossa Real Essência através da matéria - do nosso próprio corpo e mente.

 

O momento de escolha do logo é uma tarefa muito importante e difícil, pois é o primeiro nascer do grande desejo da alma para o plano físico! Muitos anseios no subconsciente envolvidos!

 

Várias opções de palavras sagradas em sânscrito ou nomes de divindades queridas vieram à mente: Satya, Shanti, Shamballa, Kuan Yin,..., mas muitos desses nomes já eram utilizados por outros locais e trabalhos. Pareciam também não abarcar o Todo que meus objetivos mais secretos ansiavam!

 

O Simis é o meu próprio nome de família por parte do meu pai, leto, da Letônia (um dos pequenos países do mar Báltico – Leste Europeu), que veio parar no Brasil devido a 2ª guerra mundial! Apesar de terem vivenciado a história triste da guerra, os letos são fortes, divertidos e muito ligados à natureza, às artes e trabalhos manuais, à música e dança (e tudo isso também vibra em grande amor em mim!!)

 

O Simis é como um grande SIM à vida! E para nós aqui no Brasil, na  língua  portuguesa é mesmo um SIM!! Sim e porque não?

 

O OM começou a se materializar com a prática de yantras! Praticar yantras é desenhar, escrever manualmente símbolos ou palavras sagradas, como uma forma de prática meditativa. Na minha primeira formação de yoga, tive um professor que nos ensinou a praticar yantras e eu fiz isso com o OM. Haviam sido muitas páginas de caderno meditando na escrita do OM!

 

E assim, saiu o Absoluto para me acompanhar nessa jornada tão encantadora do Yoga, escrevendo o OM ele veio em comunhão perfeita com o Simis.

Quando a mão escreveu como mágica o OMSIMIS  na hora tive certeza que havia encontrado o nome para tudo isso!..

E a Flor de Lotus não poderia faltar é claro! Amada Kuan Yin! Para o desabrochar de nossa consciência e compaixão, consequência natural do caminho do Yoga!

bottom of page