top of page

Ritual do Fogo para queima de Karmas

Sobre o Yagnas!

Foi no dia 28 de Setembro de 2018, às 18hrs, em casa...! Data, local e hora escolhidos pelo nosso querido monge Keshava Dasa Swami! Um dia especial no calendário, de encontros planetários e reverência aos antepassados!

Um ritual védico antiquíssimo (mais de 5000 mil anos talvez...) para a transformação dos processos mentais, emocionais e espirituais que são muitas vezes desconhecidos (atuando no nível inconsciente) e que reverberam em nossas vidas nas reações boas ou ruins! Sobre os processos internos ruins, quantos bloqueios e estagnações na vida, quantas lutas e andares pesados, quantas paradas ou até retrocessos, quantos porquês não respondidos...

Foi realmente uma experiência ímpar para nós todos, alunos, amigos do Studio, famílias.. que pudemos participar!

Uma roda de pessoas, um fogo sagrado, um sacerdote (um Swami!! Sim!! Um Swami e um Ritual védico no jardim de casa!! Até agora estou sem acreditar muito bem!!), 108 mantras com todos os nomes de Deus, Shiva, Vishnu, Krishna... vários itens da natureza para consagrar e oferecer (frutas, legumes, grãos, especiarias, flores, pedras, fotos, ... sentimentos...), aparentemente tão simples mas tão poderoso!

Com certeza alguns se perguntaram ao preparar seus papeizinhos para a fogueira: “colocar o nome das pessoas que amo tudo bem, mas tenho que queimar karmas de meus inimigos também?” Ah claro! São os que mais precisam de ajuda! Para nos deixar em paz! Para serem paz em si próprios... e para o mundo!


Enquanto Swami mantrava respondíamos “SUAHÁ”, validando tudo que estava sendo falado! Dando força a essa poderosa vibração (somos mais fortes juntos sem dúvida!). Vários Améns!


E vimos aos nossos olhos nus o céu responder e interagir conosco! Chuva parou na hora e durante todo o momento que estivemos reunidos ao ar livre observando fixamente aquela fogueira queimar e queimar! Um suave spray de água aspergiu do Céu como bênçãos derramadas sobre nós exatamente na hora do encerramento (para mostrar que estávamos sendo ouvidos!!)!


E levantamos as mãos ao alto em tamanha alegria! Em sinal de agradecimento e recebimento! Nossos corações em gratidão por já sermos abençoados (apenas havíamos nos esquecido temporariamente na corrida dessa vida!)

Chuva que mal tocava a pele e já sumia! Chuva mágica de alegria fecunda em resposta a tantas orações/mantras e concentração dos corações ali reunidos! Pai Céu e Mãe Terra celebrando em festa!


Aparentemente uma novidade para muitos de nós, mas nossas almas já sabiam sobre o ritual, com certeza essa roda de amigos em pró a um único objetivo (nossa proteção, saúde, elevação a uma consciência maior e melhor, mais felicidade, abundância, amor maior a tudo e todos...) já fora feita antes! Já estivemos juntos antes em outras vidas.. em outras eras..


Gratidão a todos que fizeram parte! Gratidão a todos que estiveram presentes e nem sabem, através de seus nomes em nossos papéis!


E que todos os seres sejam felizes, livres do medo e da dor! “SUAHÁ!”

Namastê!

📷






0 comentário
bottom of page