top of page

Como nasceu o Simis Yoga Studio

Um sonho realizado para beneficiar muitos.

Já aconteceu com você, que enquanto dormia e sonhava, no meio do sonho teve um pequeno “despertar” e percebeu que aquilo era um sonho e começou a manipular intencionalmente a história do sonho? Passando assim a conduzir de forma consciente o sonho viu o sonho obedecer e se modificar conforme sua intenção?

Então, esse é um dos meus propósitos aqui na Terra! Que todos percebam que estão inseridos na mesma substância do sonho, vivendo um sonho, porém “acordados”! Quero que todos despertem e entendam que podem sair do sonho (e voltar se quiserem é claro)! Na Índia tudo que chamamos de realidade (realidade material..) e aqui chamei de sonho é chamado de “MAIA” (Ilusão).

Você começa a entender tudo isso de várias maneiras:

1) leitura de diversas filosofias que tratam sobre o tema (budismo – principalmente o tibetano, Vedas, Baghavad Gita, taoísmo, teosofia, curso em milagres; Ekhart Tolle, física quântica.., Helena Blavatski, sociedades místicas Pitágoras, Platão, São Francisco de Assis, etc...

2) Praticando ser o observador neutro de si próprio e do mundo a sua volta (chamo de observador neutro sua consciência que não entra nas emoções e que não emite nenhuma opinião sobre nada – indignação, crítica, opinião, comentário, crítica construtiva, pena, aceitação, raiva .. nada!!) – Obs.: toda aula de yoga e meditação deve ser feita sob esse prisma, pois é um processo para o seu despertar!

3) Participando de toda experiência prática que te conduza ao profundo auto-conhecimento: terapias, consultas, vivências, rituais, etc

Normalmente só buscamos esse despertar quando estamos já muito doentes (com doenças psíquicas como ansiedade acentuada, depressão, desmotivação, cansaço do que se vê e vive em Maia, vontade de ser leve e feliz na vida de forma constante sem altos e baixos, etc).

Por isso é comum ver expoentes despertos vindo de processos semelhantes (Ekhart Tolle por exemplo despertou quando estava em uma profunda depressão, total desconexão consigo próprio, com a nossa verdadeira Fonte! Catherine Ponder escreveu As Leis dinâmicas da prosperidade depois de um processo muito duro em sua vida), etc...

Meu segundo propósito é a União com a Fonte com Deus (ou qualquer outro nome que queira dar ou não dar!), com o Ser Divino que há em nós e por trás de tudo! Tudo é Ele (até nós mesmos) mas no nosso sonho de Maia não nos damos conta disso e sofremos na criação de nossos próprios sonhos (porque resolvemos sonhar destacados da Fonte... essa é uma outra longa história...)!

Obs.: Se você desperta e não está unido com a Fonte pode causar ainda mais destruição e dor no sonho pois usará esses poderes para motivos egoístas!! Atlântida foi destruída assim e no passado muitos magos se perderam nesse processo.. no yoga também existem pessoas que pára nos “Siddis” (poderes sobrenaturais e ficam presos na malha de Maia por conta disso! Cuidado!)

As pequenas experiências místicas de êxtase no Amor Divino (que é o próprio Ser Divino) são tão avassaladoras e magníficas que permitem que você crie aqui em Maia todos os milagres que pode sonhar! (Curso em Milagres te explica bem isso tudo também: só existem duas mentes EGO e DEUS – DEUS é só amor, alegria, paz, mansidão, harmonia, união, fraternidade, beleza.. o resto todo é mente do EGO é Maia!! EGO é criado pelo medo! Toda causa de doenças e desgraças do mundo de Maia é proveniente do medo (em seus mais variados graus e nomes – ansiedade, depressão, tristeza, ódio, inveja, crítica, dor, etc)

Todos temos a lembrança de Deus em nós! A lembrança desse Amor avassalador da Fonte! Que uni todas as partículas aqui e que faz essa consciência se manifestar em matéria, corpo, cadeira, casa, mesa, mar, ar...! Todos temos essa cola de amor senão não estaríamos manifestados nessa dimensão (ou em qualquer outra).

Porém, muitas das dores sentidas em Maia provém dessa expectativa íntima de encontrar aqui em Maia algo que reproduza de alguma forma todo esse calor amoroso do Pai! Aí começam as mágoas e dissabores, desavenças em famílias, raivas de pai, de mãe, irmãos, chefes, amigos, ruínas em negócios, etc etc

Ora se todos estão e Maia, todos estão no sonho desse EGO e portanto nada daqui será verdadeiro e pleno como a Fonte que somos e conhecemos!! Portanto, porquê tanta mágoa, desilusão, tristeza e descrença? Está tudo bem, aqui nada é real mesmo e está sujeito a falhas no sistema, erros de EGO.. Apenas conhecendo tudo isso na prática conseguiremos acordar de Maia e nos conectar novamente no Nosso Real Ser e parar de ser vítima de nosso prório sonho e ilusão!

A maioria das pessoas acreditam que encontrarão toda essa PAZ, esse AMOR aqui no sonho de maia, mas isso não é assim! Você primeiro tem que se conectar com o amor verdadeiro e depois verá esse amor e paz por toda parte! Ao contrário não funciona!

Essa busca pela união prática com nossa Fonte de AMOR é o que move o Bhakti Yoga! Por isso fico muito feliz pelo Bhakti yoga chegar até o Studio de forma mágica como todas as outras terapias e pessoas que trabalham no nosso despertar chegaram!

No Yoga temos a oportunidade de praticar sentir essa paz e bem estar! Essa é a chave para voltar para CASA! Não voltaremos para CASA enquanto estivermos com o coração peludo! Cheio de mágoas, críticas, medos (mesmo que você tenha toda razão do mundo para sentir tais sentimentos, não importa).

Por fim gostaria de falar para tomarem cuidado com as emoções! O inferno é formado de emoções ruins – todo demônio é colérico, raivoso, invejoso, (já viram em filmes ou desenhos? Assim, se você sente uma gota de cólera ela se chama mágoa! Cuidado onde está seu foco de atenção, pois onde está seu foco Você está lá (no inferno da cólera).

Sentimentos são energias elevadas (do chakra cardíaco para cima), emoções são energias densas e estão nos chakras abaixo do cardíaco!)

Aproveitem o Satsanga de Bhakti yoga e a circulação de seres que estão unidos no amor para se beneficiarem dessa mente mais desperta e conectada com a fonte para que por pura vibração seu coração desperte cada vez mais no amor!

Estou indo para a Índia para buscar ainda mais compreensão e vivência prática de estar perto dos que estão despertos na Fonte, para vibrar cada vez mais alto para todos nós! Para o nosso despertar!!

Namastê!

Mag Simis





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page